Durante séculos, uma série de culturas teve origem na Louisiana e contribuiu para a história profunda e colorida do estado. As culturas francesa, espanhola, alemã, italiana, africana e indo-americana têm legados históricos aqui, resultando em sabores únicos, música lendária e tradições duradouras.
Louisiana é dominada por sua cidade mais famosa: Nova Orleans é um bolsão de vida no rio Mississippi. Seu vibrante French Quarter, repleto de maravilhosas casas do século XIX, é um banquete para qualquer câmera e abriga uma infinidade de bares, especialmente na rua principal, a Bourbon Street. A cidade também é o berço do jazz, ouvido no icônico Preservation Hall.
Baton Rouge, a capital, também no Mississippi, é igualmente atraente. Os visitantes podem encontrar cultura no Louisiana State Museum (Museu do Estado de Louisiania) e produtos locais frescos no Red Stick Farmers Market (Mercado dos Agricultores de Red Stick).
A história da Louisiana fica em evidência na Great River Road, uma via que há muito tempo conecta Baton Rouge e Nova Orleans. Sua herança fica bastante aparente nas casas que já foram os pontos centrais de vastas plantações de açúcar e algodão, como St Joseph Plantation e Oak Alley Plantation. Essa última, conhecida de muitos filmes, é imperdível.
A Louisiana também é intrigante por sua cultura Cajun, uma rica mistura de influências sulistas e francesas que se traduz em música cativante e excelente culinária. A culinária Cajun é rústica, apimentada e rica em frutos do mar. Lafayette, a principal cidade da cultura Cajun, é o lugar para experimentá-la.
O estado também tem 397 milhas/639 quilômetros de litoral no Golfo do México — onde as faixas de areia, como Rutherford Beach e Holly Beach são ótimas opções para dias de lazer ao sol.
Clique no ícone à direita para abrir PLANNING ESSENTIALS (FUNDAMENTOS DO PLANEJAMENTO) para esse destino, incluindo aeroportos, fuso horário e clima.
Você sabia?
Nova Orleans é conhecida como uma cidade que funciona 24 horas por dia. Sem hora para fechar, os visitantes descobrirão que a frase “deixe os bons tempos rolarem” é verdadeira. Para a cultura diurna, as ruas Royal e Chartres oferecem lojas de luxo e galerias de arte, enquanto uma visita ao bairro Faubourg Marigny (próximo ao French Quarter) oferece uma introdução mais local à famosa culinária e ao jazz.
Grande parte da Louisiana é definida por sua história de plantações. Veja-a de forma diferente em um cruzeiro pelo rio Mississippi. O Queen of the Mississippi oferece acomodações e jantares luxuosos a bordo de um barco a vapor com rodas de pás. Os hóspedes podem até mesmo desfrutar de uma estadia romântica em um edifício histórico de Plantation, muitos oferecendo acomodações como Oak Alley e Great Oaks.
A Louisiana é apelidada de “Paraíso dos esportistas” devido às suas abundantes oportunidades de recreação ao ar livre. Os aventureiros devem ir para a Atchafalaya National Heritage Area (Área do Patrimônio Nacional de Atchafalaya), que abrange a Atchafalaya Basin (Bacia de Atchafalaya), o maior pântano dos EUA, para praticar canoagem, andar de bicicleta e observar a vida selvagem.
Desde os cafés 24 horas na Jackson Square de Nova Orleans e os glamourosos cassinos de barcos fluviais de Shreveport-Bossier até a música ao vivo de Lake Charles e a cultura jovem de Baton Rouge, todos os cantos do estado oferecem algo para manter os notívagos em festa.
A Louisiana promove mais de 400 festivais anuais. O famoso desfile de Mardi Gras em Nova Orleans é imperdível, com grandes multidões e muita diversão. O French Quarter Festival (abril) é um grande festival de música gratuito; o Crawfish Festival, em Breaux Bridge (maio), oferece deliciosos frutos do mar da Louisiana; e o icônico New Orleans Jazz & Heritage Festival oferece exatamente isso, jazz e tradição.