Situadas uma ao lado da outra na costa do Atlântico, a Carolina do Norte e a Carolina do Sul podem ser facilmente combinadas em uma única viagem. Cada uma oferece uma história épica, praias encantadoras e comida excelente.
A Carolina do Norte tem uma diversidade notável. Por um lado, você pode visitar a tranquila capital do estado, Raleigh, que abriga o North Carolina Museum of Art (Museu de Arte da Carolina do Norte). Ou você pode ir para Charlotte, a maior cidade, no sul do estado, e o lar espiritual da corrida de stock car NASCAR, onde os motores roncam no Autódromo de Charlotte em um show de emoção totalmente americano.
A Carolina do Norte abriga a maior casa particular dos EUA, a Biltmore Estate. Agora aberta ao público, os hóspedes podem explorar a casa e os jardins com uma visita guiada ou autoguiada, um passeio a cavalo ou uma simples caminhada pelos belos jardins. A propriedade também inclui uma vinícola respeitada, acomodações luxuosas e um spa.
Os Outer Banks, uma linha de ilhas-barreira estreitas à beira do Oceano Atlântico, abrigam Kill Devil Hills onde os irmãos Wright se tornaram os primeiros homens a voar em 1903.
Há também esplêndidas faixas de areia. Wilmington, no sudeste do estado, é ideal para um fim de semana à beira-mar em Wrightsville Beach, Carolina Beach ou Kure Beach.
Se for para o oeste, longe do oceano, a Carolina do Norte também oferece paisagens selvagens. A Pisgah National Forest (Floresta Nacional Pisgah) é uma área densamente arborizada, perfeita para passear com a brisa, onde os visitantes encontram pontos de referência como as cachoeiras Looking Glass Falls e Upper Creek Falls. Os caminhantes mais experientes também podem experimentar uma parte da icônica Appalachian Trail, que atravessa a parte da Carolina do Norte da região do Great Smoky Mountains National Park (Parque Nacional Great Smoky Mountains) que se estende por 2.200 milhas/3.540 quilômetros da Georgia ao Maine.
Você sabia?
A Carolina do Norte abriga a maior casa particular dos EUA, a Biltmore Estate.
Agora aberta ao público, os hóspedes podem explorar a casa e os jardins em uma visita guiada ou autoguiada, em um passeio a cavalo ou em uma caminhada fácil entre as flores da primavera. A propriedade também inclui uma vinícola respeitada, acomodações luxuosas e um spa.
A Carolina do Norte se orgulha de seu churrasco e quem quiser uma deliciosa guloseima deve seguir a trilha histórica de churrasco North Carolina Barbecue Society’s Historic Barbecue Trail, que oferece 23 paradas para experimentar o melhor da cultura do churrasco. Para mais delícias, Asheville é o lar de uma
cena de cerveja artesanal em ascensão, enquanto Calabash é a autoproclamada Capital mundial dos frutos do mar.
O nordeste da Carolina do Norte é perfeito para o viajante aventureiro. Para alguns dos melhores windsurfes do país, vá para Pamlico, Albemarle e Croatan Sounds. A duna mais alta da costa leste, Jockey’s Ridge, oferece asa-delta, enquanto o kiteboarding é a peça-chave na costa da Ilha Hatteras.
O clima temperado de quatro estações e o cenário natural diversificado tornaram a Carolina do Norte popular entre os cineastas. Wilmington foi apelidada de “Hollywood do leste”, aparecendo em filmes e programas de TV, incluindo Iron Man 3 e One Tree Hill; enquanto o lago Lure, a sudeste de Asheville, é o palco da famosa cena do lago de Dirty Dancing e do anual Dirty Dancing Festival.
Conhecida como “A melhor viagem de carro dos EUA”, a Blue Ridge Parkway percorre 250 milhas/402 quilômetros pelo estado com acesso a centenas de trilhas para caminhadas e mirantes pitorescos. Os motociclistas não podem perder o “O Dragão”, uma parte da Highway 129 com 318 curvas em 11
milhas/18 quilômetros em Deal’s Gap, perto da Nantahala National Forest (Floresta Nacional de Nantahala).