Ocean Trip & Tour

Amazônia

Amazônia: como é fazer um cruzeiro no meio da floresta.
Paisagens deslumbrantes, animais silvestres, caminhadas pela mata, passeio de canoa, visita a comunidades ribeirinhas e indígenas e, até mesmo, banho em praias de água doce. Fazer um cruzeiro pelos rios da Amazônia pode ser uma experiência única na vida de um viajante. A boa notícia é que, cada vez mais, companhias de cruzeiro estão apostando em roteiros pela região – tornando, assim, a viagem muito confortável.

A região de maior biodiversidade do planeta é um verdadeiro tesouro do nosso continente – e a maior parte está no Brasil. Então, esqueça a ideia pré-concebida de que conhecer a Amazônia é um programa apenas para aventureiros. Embarque conosco para saber como é navegar com todo o conforto em um cruzeiro pela maior floresta do mundo.

Entendendo a Amazônia😍

A Amazônia é um território que abrange Brasil, Bolívia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela. São quase 7 milhões de quilômetros quadrados de ecossistemas – e a maior parte deles, em torno de 4 milhões de quilômetros quadrados, estão no Brasil (de acordo com o IBGE). Compreende o conjunto de ecossistemas que correspondem a Floresta Amazônica, maior floresta tropical do mundo; e também a Bacia Amazônica, maior bacia hidrográfica do planeta.

Isso faz, portanto, com que a região seja perfeita para ser conhecida ao longo do leito de seus rios. É a bordo de embarcações de todos os tipos e tamanhos que a grande maioria dos turistas chega até o coração da floresta. Ainda que a grande maioria das embarcações que cruzam a região sejam apenas para transporte, atualmente já existem cruzeiros regulares no Brasil, além de opções na Amazônia peruana, boliviana e colombiana.

No Brasil, o maior volume de navegações de turismo se dá pelos rios Amazonas, Negro e Solimões. Os principais portos para cruzeiristas estão localizados em Manaus, no estado do Amazonas; bem como Belém, Alter do Chão e Santarém, no Pará.

Rolar para cima